sábado, 2 de julho de 2016

O amor dos animais

Boa dia

Dedico esse post a todas as pessoas que escolheram ter um animal de estimação. Parece bobo falar assim, até porque todo mundo conhece inúmeras pessoas que criam animais e isso não parece nada demais. Mas para quem realmente tem um contato diário com um animal de estimação, cuida e se preocupa, nada define melhor esse relacionamento do que "amizade". Muitas vezes, "amor de pai e filho".

E realmente é isso o que observo no meu relacionamento diário com proprietários. Cada vez mais as pessoas estão conscientes das suas responsabilidades com seus "amigos de estimação". Claro, existem exceções como em tudo no mundo. Tem casos que preciso literalmente convencer o proprietário a tratar, medicar ou realizar determinado exame ou procedimento que vai ajudar ou curar seu animal. Mas por motivos diversos (financeiro, emocional ou simplesmente, desinteresse) o proprietário não faz. Meus pêsames. Sinto pelo animal, mas essa pessoa nunca vai saber a importância que é salvar o seu companheiro.

O animal deixou de ser aquele cão de guarda encoleirado no quintal que comia resto de comida e só era solto a noite para guardar a casa ou aquele gato que só comia osso e leite e servia para caçar rato. Hoje ele é o companheiro de uma criança, o primeiro a receber um pai de família que chega cansado do trabalho, um afago naquele rosto cheio de lágrimas, é o amigo daquele idoso deixado pelos familiares, é a visão daquele deficiente visual, o salvador daquela vítima do desabamento, o dia da alegria daquela criança hospitalizada... inúmera posições ocupadas dentro do coração das pessoas.

Cuide bem do seu animal. Eles lhe amam mais do que você realmente pode sonhar em imaginar. Trate-os como você gostaria realmente de ser tratado e acompanhe-os até o final de suas vidas. Eles guardam todo o seu amor para você. Sempre.

Visite também :
Facebook : Dr. Alfredo Magalhães
Youtube : Alfredo Magalhães
Google+ : Alfredo Magalhães
Instagram : @dr.alfredomagalhaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário